segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Controle de Natalidade na China

     A China é o país mais populoso do mundo, estima-se que sua população é de 1,3 (um bilhão e trezentos milhões) de habitantes. O crescimento vegetativo da população tem sido uma preocupação para o governo chinês nos últimos tempos. O processo escolhido para mudar esse número iniciou a partir de 1970, quando os índices de crescimento vegetativo atingiam 2,6% anual, a melhor forma encontrada foi de implantar um criterioso e rigoroso controle de natalidade que ficou conhecido como “política de filho único”.

     Quando os pais não cumprem com o controle proposto pelo governo sofrem punições executadas a partir da perda de direitos, além de serem obrigadas a efetuar pagamentos de multas ou correr o risco de perder seu emprego. O governo implanta esse processo mas também informa a população, ou seja,  oferecem métodos contraceptivos para a prevenção da gravidez.

     Por meio de todos esses métodos, alguns deles questionáveis, o governo alcançou uma diminuição de 2,6% para 0,6%, dessa forma evitou que milhares de pessoas agregassem à enorme população chinesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário